Thursday 16 June 2011

aprovada!

Depois de alguns meses escrevendo, estudando e fotografando, ontem foi o dia da minha defesa do Trabalho de Conclusão de Curso. Durante 5 anos e 6 meses vivi meu período acadêmico de graduação. Dos quais 4 anos e meio na Universidade de Fortaleza e 1 ano na Universidade do Porto.
O Título do meu TCC foi: Desenha-me: Um estudo da influência da luz na fotografia artística contemporânea. Neste momento do projeto Desenha-me, convidei 5 artistas: Maurício Lima,Felipe Fox, Igor Dantas, Natalia Soares e Jordão Tomé.
Eles escolheram pessoas de seu afeto para desenharem em seu corpo, ou seja, para ter o corpo como suporte para a sua arte.Em seguida foram feitas 2 imagens, uma com a técnica do lightpainting e outra com flash. Com intuito de descobrir se um único elemento pode mudar de maneira significativa a mensagem de uma imagem, e esse único elemento pode gerar maior ou menor representatividade artística para imagem?
O que você acha?

_______________________________________________________

After a few months writing,studying and photographing, yesterday was the presentation´s day at my University. It was about my Desenha-me Project. We was trying to discover if the light can change the message of one image, and more, if the different light could result in something more artistic than another light.
What to do you think?





Image with LightPainting - Artist: Jordão Tomé

Image with Flash - Artist: Jordão Tomé

Image with LightPainting - Artist: Natalia Soares

Image with Flash - Artist: Natalia Soares


Image with LightPainting - Artist: Igor Dantas


Image with Flash - Artist: Igor Dantas


Image with LightPainting - Artist: Felipe Fox

Image with Flash - Artist: Felipe Fox

Image with LightPainting - Artist: Maurício Lima


Image with Flash - Artist: Maurício Lima



Obrigada a todos os artistas e modelos que participaram e obrigada a todos os amigos que ajudaram. Em breve irei postar o vídeo do processo de produção destas imagens.

5 comments:

  1. n tem q agradecer pois é de coração e sempre q precisar estaremos aqui...beijo

    ReplyDelete
  2. Eu sei Maumau!!! ♥ Muito bom ter vcs por perto!! Beijo Grande! :*

    ReplyDelete