Thursday 3 February 2011

THE IMPOSSIBLE PROJECT





"PRODUCING NEW INSTANT FILM MATERIALS FOR CLASSIC POLAROID CAMERAS"

Umas da coisas que mais curtir conhecer durante a minha estadia longe de casa foi esse projeto.
É um projeto que produz filmes para nossas empoeiradas, amadas e lindas Polaroids.

A minha eu comprei em Londres - PortoBello Market - . É uma Sx-70.. então os filmes são bem difíceis de encontrar por aí. Comprei alguns por Londres mesmo e outros pedi por esse site. Chegou tudo certinho e lindinho. É verdade que houve uma pequena grande polêmica, alguns filmes estavam sumindo as imagens muito rapidamente, ou fazendo surgir manchas... É um risco que se corre, mas pelo menos pra mim valeu muito a pena, perdi duas caixas, mas fotografei várias outras. Rodar a Europa com pessoas que eu amo e uma Polaroid do lado não teve preço. Depois as fotografias que fiz participaram de uma exposição no Palacete Viscondes de Balsemão aqui no Porto.

O Projeto vende filmes em quase todos os fomatos, vez ou outra vendem também edições especiais de Polaroids. Além da parte comercial promovem exposições e apoiam outros projetos.

The Impossible Project me conquistou. ;)

______________________________________

"PRODUCING NEW INSTANT FILM MATERIALS FOR CLASSIC POLAROID CAMERAS"

One of the things I enjoyed most during my stay away from home was this project.
It is a project that produces films for our dusty, loved and beautiful Polaroids.

I bought mine in London - Portobello Market -. It's an SX-70 .. the films are hard to find... I bought some in London as well and others i ordered by that site. Everything arrived just fine and great. It is true that there was a great little controversy, some films were fading images very quickly, or having another kind of problems... It is a chance you take, but at least for me it was great! Even losing two boxes, I photographed several others. Travel around to Europe with people that I love and a Polaroid it was perfect. The photographs that I took made part of an exhibition at the Palace of the Viscounts Balsemão here in Porto.

The project sells movies in almost every fomat, occasionally also sells special editions of Polaroids. Besides the commercial, the promote exhibitions and support other projects.

The Impossible Project won me over. ;)





2 comments:

  1. olha a renatinha lindaaaaaaaaaa!
    ai que legal rafa! não sei se voce reparou, mas tambem sou apaixonada por fotografia! queria que voce morasse pertinho de mim, pra gente compartilhar essa paixão =) sou louca pra comprar uma polaroid, ainda não comprei por causa dessa dificuldade de achar os filmes!

    =**

    ReplyDelete
  2. Mas dá pra achar! E se tiver uma prima morando fora é mais fácil ainda! ;D Quando a gente se ver vamos ter muito o que conversar então!
    Beijo Prima!

    ReplyDelete